Igreja Shinseina

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Re: Igreja Shinseina

Mensagem por Yokan Juuji em Qua Jan 17, 2018 10:42 pm

Ele então subiu a escadaria, depois de fazer uma reverência às duas.

Chegando na porta do Padre, bateu duas vezes e falou, enquanto abria a porta lentamente.

— Me chamou?
Yokan Juuji

Ficha do personagem
HP:
180/180  (180/180)
PP:
150/150  (150/150)
ST:
28/26  (28/26)

Ver perfil do usuário

Mensagem por Admin em Qua Jan 17, 2018 10:50 pm

Dentro da sala, a sutil luz do sol entrada. O Padre Asahi que participou e viu Yokan crescendo agora parecia cada dia mais velho se comparado há 26 anos atrás - época em que já estava relativamente mais adulto. Agora, parte do cabelo que ainda não tinha caído já estava grisalho... E sua feição estava marcada pela passagem do tempo.

- Yokan... Entre.

O Padre permaneceu com aquela expressão calma ainda que rígida, fechando uma pasta que estava aberta na mesa - era claro pela pasta que se tratava do próprio Yokan... Deixando-a de lado, Asahi apoiou os cotovelos na mesa e juntou as mãos.

- Por favor, se sente. Como você está?
Admin
Admin

Ver perfil do usuário http://hollownightrpg.forumeiros.com

Mensagem por Yokan Juuji em Qua Jan 17, 2018 10:53 pm

Ele entrou e ficou de pé, encarando. Visualizou a pasta mas não fez nenhuma reação àquilo.

— Estou bem como sempre, senhor.
Yokan Juuji

Ficha do personagem
HP:
180/180  (180/180)
PP:
150/150  (150/150)
ST:
28/26  (28/26)

Ver perfil do usuário

Mensagem por Admin em Qua Jan 17, 2018 11:06 pm

Observando que o rapaz ficaria de pé, o Padre suspirou sutilmente, se ajeitando na cadeira.

- Muito bem... Yokan, você cresceu conosco. Normalmente o comum até mesmo em orfanatos é quando as crianças completam 18 anos e não foram adotadas, elas são... Liberadas com a assistência de programas sociais para se instalarem na sociedade. Mas, nós te adotamos, entretanto, deve saber que como não faz parte do clero e na idade que se encontra, você precisa contribuir a sociedade da mesma forma. - Seu olhar era intenso e forte, como sempre foi, e seu tom de voz sempre intenso da mesma forma. - Como os pássaros quando os filhotes ficam crescidos o suficiente e não decolaram por contra própria, seus progenitores os empurram para que aprendam a voar... Ou morram.

O Padre Asahi afastou o corpo e abriu uma das gavetas da mesa, tirando dali uma pasta e a abriu na mesa.

- Felizmente, não somos que nem eles... Ainda. Quero que prospere e seja um homem admirável, Yokan, por mais que... Você seja o que você é. Ainda não entendo bem como a Madre te aceitou tão bem, mas... Vamos lá. - Ele dispôs na mesa alguns papeis. - Eu tenho meus contatos na cidade, e conheço algumas vagas de emprego. Por enquanto vamos te dar residencia, comida, como sempre fizemos, até você se estabelecer bem na sociedade... Um que é bem seguro e perto da cidade é o Mar-Mar Market, tem vagas tanto como segurança como também atendente... Fica no distrito de Kyoju. Ele fica aberto durante a manhã e durante a tarde, fecha pouco antes do anoitecer, deve dar tempo de voltar para cá... E nas suas folgas você pode ficar com... Aquela garota. O que me diz, Yokan?
Admin
Admin

Mensagem por Yokan Juuji em Qua Jan 17, 2018 11:24 pm

Ele ouvia atentamente. Sempre se encantou com a sinceridade do Padre. Era óbvio que ele não falava assim com todos, ele me conhecia e sabia como eu era, sabia que eu aguentava – ou ao menos sabia fingir.
Se arrumou, novamente, na mesma posição, ajeitando os pés e pondo os braços para atrás do corpo.

— Sabe, Padre, eu tenho medo de abandoná-los e é só por isto que nunca fui embora daqui. Sei que devo contribuir, mas sempre tive medo de contribuir longe daqui. Você me encorajou um pouco, assim... — ele respirava um pouco para voltar a falar, não era fácil falar que iria ir embora.

Na verdade, o difícil era não falar o verdadeiro motivo de querer ir embora.

— Enfrentarei meu medo por você e quando ele me derrubar, voltarei o olho para ver seu rastro e somente eu permanecerei — dizia ele. Pelo jeito, ainda estava empolgado pelo acontecido no confessionário — Me ajude a encontrar um emprego longe daqui. Eu sei que a mãe vai ficar muito triste por um tempo, virei visitar nos fins de semanas, mas, acho que é o melhor... — disse ele um pouco triste.

De trás das mãos ele tirava uma bíblia, nela, estava marcado o versículo Mateus 6:34. Ele já havia decorado as páginas da bíblia, mas sabia aquela mais do que de cabeça. Era natural por naquela página, pois, estava preparando-a para aquele momento.
Ele, então, deu alguns passos para chegar perto da mesa do Padre e esticou seu braço com a bíblia.

— Por favor, entregue isto à minha mãe. Eu irei partir agora mesmo, não irei conseguir se ela começar a chorar na minha frente — e então sorriu.

Começou a dar alguns passos para a saída, mas se tocou que podia haver mais coisa a se falar.

— Se isso for tudo, Padre, espero que me abençoe — falava com a mão na maçaneta.
Yokan Juuji

Ficha do personagem
HP:
180/180  (180/180)
PP:
150/150  (150/150)
ST:
28/26  (28/26)

Ver perfil do usuário

Mensagem por Admin em Qua Jan 17, 2018 11:36 pm

Com as palavras do mais jovem, o padre Asahi arregalou os olhos e se levantou, mas sem conseguir falar qualquer coisa para ele diante do que lhe era dito. Suas palavras morreram, mas aos poucos a expressão de choque foi substituída por uma de seriedade extrema até pegar a bíblia ofertada para ser entregue.

-... Yokan, espere.

O velho padre mexeu na mesma gaveta que tinha aberto e tirou dali sua própria bíblia - velha, a capa era de couro e já estava até sutilmente torcida, as paginas amareladas, mas, apesar disso era bem cuidada com um fio de couro amarrando suas paginas juntas e fechando-a. O mais velho caminhou e parou de frente para o mais novo, em silencio. O livro era um pouco maior que o de Yokan, mas ainda permitia carregar no braço ou dentro da mochila... Pegando a mão direita dele, fez com que segurasse sua bíblia velha e pousou a mão livre no ombro do mais jovem, olhando-o diretamente nos olhos.

-... Que Deus ilumine seu caminho e sempre cuide de seu filho. Você tem minha benção, Yokan... Saiba que essa igreja sempre será sua casa e nós... Seremos sua família. - Afastou a mão de Yokan e virou-se de costas, ficando com as mãos atrás do corpo conforme ficava de frente para o lugar onde estava sentado antes. -... Irei avisar o MarMar Market que você estará indo lá pela vaga de vigia. Se dirija para lá quando puder.
Admin
Admin

Mensagem por Yokan Juuji em Qua Jan 17, 2018 11:42 pm

Sua visão ficou um pouco borrada e seus olhos um pouco aguados. Se segurou bastante para não chorar em frente ao Padre, daquele homem que sempre fora tão duro que parecia não amá-lo direito. No entanto, ao notar que ele sempre amou, o impacto foi mais forte do que sonhava.

— Obrigado, senhor. Levarei isto por todo lugar que eu for.

Sem dizer mais nada, ele se virou e foi embora da igreja, carregando a bíblia ao seu lado.
Ele seguiu direto para a casa de Ji-Hae. Decidindo passar lá para mudar de roupa, já que não poderia pegar as que tinha na Igreja por agora.
Yokan Juuji

Ficha do personagem
HP:
180/180  (180/180)
PP:
150/150  (150/150)
ST:
28/26  (28/26)

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lílian em Sex Fev 23, 2018 4:50 pm

Não foi uma caminhada muito longa pela estrada 53, apenas alguns minutos foram suficientes para visualizar a entrada da igreja, decorada por uma pracinha.
A primeira coisa sobre a qual seus olhos pairaram quando entrou foi o vidro colorido. Sem muitas delongas, sentou-se em uma parte do banco.
Não era realmente ateia, mas falar que acreditava verdadeiramente em um Deus já seria exagero, pelo menos atualmente. Quando criança costumava acreditar arduamente no Senhor, mas, conforme envelheceu, apenas não se importava mais se ele existia ou não.
Lílian

Ficha do personagem
HP:
0/0  (0/0)
PP:
200/200  (200/200)
ST:
20/20  (20/20)

Ver perfil do usuário

Mensagem por Night em Sex Fev 23, 2018 5:01 pm

Era cedo na parte da manhã e não estava acontecendo nenhum culto ou algo do tipo, ainda mais, Igrejas como essa eram raridade no Japão devido a religião predominante ser o Xintoísmo, mas não que isso impedisse pequenas igrejas de se estabelecer pelo país.

No entanto, essa igreja era demasiadamente grande, completa com um sino e crucifixo no ponto mais alto da construção, jardim florido que era cuidado com grande dedicação pelas freiras e toda uma hospitalidade única ao local. Realmente fazia você se sentir como se "estivesse em casa".

Algumas pessoas viam aqui de manhã para prestar suas orações, outras ponderavam se deveriam ir ao confessionário e algumas simplesmente viam aqui para conversar com as pessoas daqui. Aparentemente podia ver algumas crianças no fundo... provavelmente relacionado a alguma espécie de aula teológica.

Uma das freiras virou seu olhar para ela, pois não a tinha reconhecido.

"Bom dia, poderia lhe ajudar em algo?" - Disse a freira com feições leves e sorriso amigável.
Night

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lílian em Sex Fev 23, 2018 5:05 pm

Lily ergueu a cabeça ao ser questionada. Deparando-se com o sorriso amigável da freira, a moça retribuiu-o.
- Estou bem, obrigada. Na verdade me mudei de distrito faz pouco tempo, então estou tentando me adaptar aos locais. - Riu de leve. - É uma bela igreja, aliás.
Lílian

Ficha do personagem
HP:
0/0  (0/0)
PP:
200/200  (200/200)
ST:
20/20  (20/20)

Ver perfil do usuário

Mensagem por Night em Sex Fev 23, 2018 5:12 pm

A Freira abriu os olhos, não era sempre que ouvia sobre pessoas se mudando para cá, as vezes a cidade parecia tão pequena que você conseguia conhecer todos seus vizinhos e moradores do mesmo bairro.

"Ah sim, espero que aproveite a cidade. Geralmente aqui costuma ser bastante tranquilo, mas tem vários locais cheios de personalidade." - Ela respondia sem se gabar, não era esse tipo de pessoa

"Que bom que gostou da Igreja, eu e as outras freiras damos um bom trabalho mantendo ela em estado apresentável, a construção já era velha por isso o Padre vem investindo pesado em renovações."

Se a Igreja era velha então certamente não aparentava.
Night

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lílian em Sex Fev 23, 2018 5:30 pm

Lílian abriu ainda mais o sorriso com tamanha hospitalidade.
- Eu meio que fui adotada, então tive que mudar de distrito. - Riu. - Eu era de Chuou. Se não for incômodo, poderia me indicar alguns locais?
Observou a igreja ao ser mencionado que ela já era velha, surpresa.
- Eu nunca cogitaria que essa igreja era velha. Está em tão bom estado!~
Lílian

Ficha do personagem
HP:
0/0  (0/0)
PP:
200/200  (200/200)
ST:
20/20  (20/20)

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado